Natação portuguesa centra atenções na Madeira com o Campeonato Nacional

Natação -nacional juvenus, juniores absolutos
O Campeonato nacional de juvenis, juniores e seniores realiza-se no Funchal até domingo.

O Funchal recebe, desde hoje, quinta-feira, e até domingo, a elite da natação portuguesa nos Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, numa organização da Associação de Natação da Madeira e Federação Portuguesa de Natação. Durante quatro dias, 629 nadadores (320 masculinos e 309 femininos) estarão a competir pelos títulos nacionais individuais no Complexo de Piscinas Olímpicas da capital madeirense.

Esta competição, que será sucedida pelo Meeting da Madeira, na segunda-feira, contando a organização da Associação Regional com a presença dos melhores nadadores lusos, decorre no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal e foi apresentada quarta-feira pela organização.

Os olímpicos Alexis Santos, Victoria Kaminskaya, Tamila Holub e Vânia Neves irão competir por títulos e recordes nacionais, num campeonato onde os nadadores presentes poderão garantir mínimos para o Europeu Absoluto em Glasgow, Europeu Júnior em Helsínquia e os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires.

No plano coletivo, estarão presentes todas as grandes formações nacionais, com destaque para os mais representados: Sporting Clube de Portugal, 36 nadadores, Sport Algés e Dafundo, 34, Sport Lisboa e Benfica, 29, GD Natação V. N. Famalicão, 24 e Futebol Clube do Porto, 21.