Congresso do PTP em abril: Coelho sai e passa a presidência do partido a Quintino Costa

Fotos Rui Marote.

O Partido Trabalhista Português realiza o seu Congresso na Madeira, no dia 7 de abril. O atual presidente, José Manuel Coelho, anunciou ao FN que vai abandonar a liderança para apoiar Quintino Costa para a presidência do partido.

O Congresso vai decorrer no Hotel Orquídea e José Manuel Coelho não se recandidata à liderança, pretendendo apoiar uma lista que, tudo indica, será única e presidida pelo atual secretário-geral do partido.

Ao FN, José Manuel Coelho explica que não quer que aconteça no PTP o que se verifica noutras forças partidárias, com a apresentação de listas antagónicas e com o posterior sanar de feridas entre vencidos e vencedores. Numa lógica de “renovação constante”, entende ser o momento de “dar a oportunidade a novos quadros que têm contribuído para a dinamização do partido”. Afinal, acrescenta, “o Coelho não é eterno nem quer se eternizar em nada. A mesma postura tive enquanto deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, cedendo, de forma alternada, o lugar a Quintino Costa e a Raquel Coelho”.

José Manuel Coelho acha que chegou a altura de ceder a chefia do partido a Quintino Costa.

Relativamente a Quintino Costa, atual secretário-geral do partido, o presidente defende “ser a pessoa mais indicada para que o partido possa dar um passo em frente”.

José Manuel Coelho sai da liderança mas continua no partido a defender aquilo que considera ser os principais direitos da população madeirense.

À partida, vislumbra-se uma lista única, mas José Manuel Coelho também acrescenta que os militantes são livres de apresentarem outra lista.