Primeira prova do campeonato regional de Ralis vai hoje para a estrada em São Vicente

Fotos Alfredo Rodrigues.

O Rali de São Vicente vai hoje para a estrada com a super especial de logo à noite, em Ponta Delgada.

Trata-se da primeira prova do Campeonato de Ralis da Madeira e estão inscritas 33 equipas, entre elas a do campeão em título, Alexandre Camacho.

O Rali de São Vicente, organizado pela secção de automobilismo do CDNacional,  tem um total de 8 provas especiais de classificação (PEC’s)– Ponta Delgada (Super Especial, com um total de 4.10km de extensão, a ter lugar hoje, sexta-feira, pelas 21.40 horas), Vila 1, Lameiros, São Vicente, Boaventura, Encumeada, Vila 2 e Encumeada 2, todas estas no sábado ao longo do dia.

Também amanhã, sábado, pelas 14.30h, tem lugar a assistência mais longa de 30 minutos, sendo que entre as PEC’s de São Vicente e Boaventura tem lugar um reagrupamento de uma hora, na Boaventura.

A prova marca a estreia absoluta da equipa parceira do Funchal Notícias, a “Be You Rally Team” e dos seus pilotos nos ralis. Até aqui todas as suas participações desta equipa tinham sido nas rampas AMAK.

Partindo para a prova com o número 27 de porta, a BeYou RT tem naturais expetativas de a poder concluir.

O principal objetivo é conhecer e familiarizar-se melhor com a sua viatura, o Citroen C2 Troféu e poder cada um dos pilotos da dupla mista (Rogério Sousa/Sílvia Tavares) se superar a si mesma.

A equipa é preparada e assistida pela BF Sport, e integra o Team NP/BFSport onde estão duplas como Bruno Fernandes-Mauro Sousa, em Citroen C2 R2 Max; Nélio Pereira-Filipe Fernandes, em Citroen C2 R2; e Márcio Nóbrega-Paulo de Nóbrega, em Citroen DS3 R1.