CTT vai ocupar nave leste do Centro de Feiras e Congressos do Tecnopolo

O Conselho do Governo reunido em plenário em 8 de março de 2018, resolveu autorizar o Pólo Científico e Tecnológico da Madeira a arrendar a nave Leste do Pavilhão do Centro Internacional de Feiras e Congressos (CIFEC), à empresa CTT-Correios de Portugal, SA., nos termos que vierem a ser estabelecidos, entre as partes.

Recorde-se que a Região Autónoma da Madeira outorgou com o Pólo Científico e Tecnológico da Madeira, a 20 de junho de 2003, um contrato de concessão de exploração e manutenção do Parque Científico e Tecnológico da Madeira.
Segundo a resolução, a Ciência e a Tecnologia constituem importantes fatores do desenvolvimento regional, assumindo-se
como motor do crescimento económico e instrumento de integração, coesão social e promoção externa, da Região Autónoma da Madeira.
É incumbência do Governo Regional da Madeira, a promoção de uma política integrada de infraestruturas, em articulação com entidades do sector público e privado, rentabilizando e maximizando a utilização dos recursos existentes.
“Os CTT são uma empresa relevante no panorama nacional, prestadora de um serviço público que poderá funcionar como
aglutinadora na captação de outras entidades empresariais ou grupos comerciais, no local onde se encontrar implantada”, justifica o Governo.
“O Parque Científico e Tecnológico da Madeira reúne excelentes condições para afetar parte do seu espaço físico a sede dos CTT-
Correios de Portugal, SA., na Região Autónoma da Madeira”, remata.