SPM comemora 40 anos com programa diversificado; amanhã há concerto com os “Xarabanda” no Fórum Machico

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) promove, no âmbito das comemorações do seu 40.º aniversário, amanhã, pelas 21h00, no Fórum Machico, um concerto do grupo musical “Xarabanda”.

O SPM está a assinalar a efeméride com um programa multifacetado, que principiou ontem no Funchal, com a exposição “Memórias da Escola”, no hall da Câmara Municipal do Funchal.

Amanhã, na sede do SPM, realizar-se-á um concerto protagonizado por Rebeca Oliveira, Pedro Zamora e Micaela Abreu. Já a 8 de ^Março, como acontece todos os anos, o dia da Mulher será comemorado na sede do SPM. Este ano, fazem parte do programa uma tertúlia sobre a “Importância da Mulher no Sindicalismo Docente da RAM”, um concerto com o “Trio Boleros e Baladas” e um cocktail comemorativo.

O desporto também estará presente, no dia 9, com a 1ª Corrida – Marcha Nacional de Professores, realizada em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira e aberta a todos os interessados .

Jáo dia 10 de Março realizar-se-á um jantar de gala no Casino. No dia seguinte, 11 de Março, as celebrações chegarão à zona oeste,  mais precisamente ao Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, onde terá lugar um concerto do grupo “Madeira Jazz Colective”. A semana inaugural das comemorações terminará com o soprar das velas do 40.º aniversário do SPM, ao som do Quarteto Fusion com a voz de Diana Duarte.

Mas, a festa não termina aqui. Ainda durante o mês de Março será a vez de festejar com a música da Orquestra Clássica da Madeira, num espectáculo a realizar no dia 21, no Teatro Baltazar Dias, e no dia 23, em São Vicente, será inaugurada uma exposição, no Centro Cultural, alusiva à “História da educação no Concelho”, que decorrerá até 6 de Abril, dia em que se realizará uma tertúlia sobre o mesmo tema. Nesta iniciativa colabora a Câmara Municipal e o Centro Cultural.

Muito mais iniciativas estão já calendarizadas ao longo do ano, entre elas exposições e tertúlias em Câmara de Lobos, no mês de maio, e em Santa Cruz, no mês de Junho, também com o apoio das respectivas  câmaras municipais e centros culturais, informa o SPM. O Porto Santo será igualmente palco de um concerto comemorativo a 16 de Junho.