Governo tenta segundo voo extra na Páscoa mas com outra companhia, voo da TAP já esgotou

pedro calado
Pedro Calado admite negociações para um segundo voo extra, para a Páscoa, destinado a estudantes universitários. O primeiro voo, da TAP, está esgotado. O segundo, a acontecer, será com outra companhia.

O voo extraordinário para estudantes madeirenses no Continente, contratualizado pelo Governo Regional à TAP, está esgotado. Os bilhetes para os 144 lugares foram distribuídos pelas agências e rapidamente a procura foi superior à oferta. O vice presidente anuncia que o Governo Regional está a procurar encontrar uma solução, para um segundo voo, com outra companhia aérea, uma vez que a TAP não tem mais disponibilidade, neste momento, para uma segunda operação do género.

Pedro Calado diz que “é impossível termos mais um avião através da TAP. Estamos a tentar noutras companhias para complementar a oferta. A grande vantagem esteve no facto das famílias não estarem a  adiantar grandes valores, pagando apenas os 65 euros. Relativamente ao que aconteceu em dezembro, tentámos melhorar o anúncio atempadamente, mas há uma procura superior à oferta, é impossível satisfazer todos os pedidos”.

O vice presidente do Governo acredita que “as pessoas entendem que não é possível garantir 3 mil lugares. A TAP reforçou a oferta e contratualizamos uma operação extra.  Estamos a tentar, até final do dia de hoje e o dia de amanhã, encontrar uma contratualização idêntica noutra companhia, uma vez que a TAP não tem disponibilidade neste momento”.