Rua da Casa da Luz fechada, vento derruba barreiras, corte de árvores agendado para amanhã

Casa da Luz, fechada rua
A praça de táxis foi desativada temporariamente.
casa da luz rua fechada 3
A Rua da Casa da Luz já está encerrada ao tráfego automóvel e à circulação pedonal.

A Rua da Casa da Luz já está fechada ao tráfego automóvel e à circulação pedonal, uma decisão ontem anunciada pela Câmara do Funchal atendendo ao agravamento do tempo e antecipando uma intervenção já prevista para o corte de duas árvores que representavam perigo.

O abate de árvores, esclareceu a autarquia, já estava nos planos para intervenção, sendo que as previsões de tempo para hoje fez com que houvesse uma decisão de antecipar os trabalhos, que deverão ter lugar já amanhã, na sequência de outras medidas de precaução tomadas pela Câmara, como sejam o encerramento dos complexos balneares e jardins.

Casa da Luz rua fechada 2
O vento derrubou as barreiras de proteção colocadas em consequência do encerramento da Rua da Casa da Luz.

casa da luz rua fechada 5Além da desativação da praça de táxis ali existente, a circulação automóvel deverá ser feita  pela Avenida do Mar, Rua José da Silva Saca e Rua Artur Sousa Pinga, sendo que de forma provisória, como pudemos constatar hoje, os táxis passaram a estar disponíveis junto às barreiras de proteção colocadas na faixa próxima ao parque de estacionamento e à sede do Marítimo.

Efetivamente, em função dos ventos fortes que se fizeram sentir durante a noite, as barreiras de proteção colocadas ontem à noite, no âmbito de encerramento daquela estrada, agendado para as 22 horas, acabaram por ser derrubadas, tanto num lado como no outro. Os táxis, cuja praça será desativada temporariamente, estão hoje colocados nos limites das barreiras, sendo para já uma alternativa para a prestação do serviço.

Os serviços da autarquia vão continuar a acompanhar o evoluir da situação, com o patrulhamento por parte dos bombeiros, além de solicitar a atenção da população aos alertas das entidades competentes, como por exemplo os Serviços Regional e Municipal de Proteção Civil.