Conferência dedicada ao Código Europeu Contra o Cancro a 5 de março no Colégio dos Jesuítas

A próxima Conferência de um Ciclo dedicado ao Código Europeu Contra o Cancro acontece no dia 5 de março de 2018, no anfiteatro do Colégio dos Jesuítas – Universidade da Madeira, das 18h:00min às 20h:00min.

Serão abordados os códigos: “Não fume. Não use qualquer forma de tabaco.” e “Faça da sua casa uma casa sem fumo. Apoie regras antitabágicas no seu local de trabalho” pela Equipa da Cessação Tabágica, constituída pela Dr.ª Ermelinda Alves, a Dr.ª Imma Antunes e a Enf.ª Susana Rodrigues.

Além desta apresentação serão lançados três folhetos “Tabagismo no homem”, “Tabagismo na mulher” e “Tabagismo na gravidez”, elaborados em parceria com a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD).

A iniciativa insere-se nas medidas que os cidadãos podem tomar individualmente para contribuir para a prevenção do cancro, contempladas no Código Europeu Contra o Cancro, desenvolvido pelo Centro Internacional de investigação do Cancro (IARC) da Organização Mundial de Saúde.

No decurso de 2018, o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá promover um Ciclo de Conferências que visa a divulgação de uma versão adaptada destes Códigos junto da população.