IVBAM estará representado na “Essência do Vinho”, no Porto

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em articulação com as empresas do sector, estará presente, numa das mais importantes feiras vínicas, realizadas em Portugal, para promoção dos Vinhos da Madeira, refere um comunicado da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas. Trata-se da “Essência do Vinho”, que decorre entre os dias 22 e 25 de Fevereiro no Palácio da Bolsa, no Porto. Ali estarão mais de 3.000 vinhos em prova.

O acontecimento destina-se aos profissionais do sector, mas também ao público em geral, e contará com a presença de cerca 400 produtores de vinho, nacionais e estrangeiros. A Região Demarcada da Madeira estará representada com Vinhos DOP “Madeira” e Vinhos DOP “Madeirense”.

Estarão em prova Vinhos da Madeira de cinco empresas Produtoras/Exportadoras: Henriques & Henriques, Vinhos S.A., H. M. Borges, Succrs., Lda., Justino’s – Madeira Wines, S.A, Madeira Wine Company e Vinhos Barbeito (Madeira), Lda., abrangendo cerca de 18 referências.

Os Vinhos DOP “Madeirense”, estarão representados pelas empresas Octávio Ascensão Ferraz, e Seixal Wines, que darão a conhecer os seus vinhos entre brancos, tintos e rosés.

Na edição anterior, em 2017, a Essência do Vinho registou mais de vinte mil visitantes, sendo que cerca de 30% eram estrangeiros, para além da presença de cerca de 70 importadores e líderes de opinião de 14 mercados externos, “o que comprova ser esta feira, um bom veículo para promoção e divulgação dos Vinhos da Madeira, não só para o mercado continental, mas também para outros mercados”, opina a SRAP.

A participação nestas feiras é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.