Rita Andrade visita amanhã Associação de Surdos

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visita amanhã pelas 11h30 a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira, no Caminho do Lazareto (ao lado da Casa de Saúde Câmara Pestana). A iniciativa tem por objectivo visitar o projecto “Gestos Verdes”. O mesmo consiste numa actividade de produção de produtos hortícolas e frutos frescos, na sua comercialização e prestação de serviços personalizados de agricultura. Pretende-se assim sensibilizar o mercado de trabalho e a sociedade para as reais competências dos surdos e dos cidadãos com necessidades especiais, bem como proporcionar condições de trabalho a estas pessoas, valorizando a sua identidade, refere nota da SRIAS.

Já às 18h30, a governante assistirá à tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo do Jardim da Serra, no Centro Cívico, Caminho de Santo Isidro.

A Casa do Povo do Jardim da Serra desenvolve iniciativas de cariz social e cultural, promovendo assim as tradições, costumes e património natural da freguesia.