Pestana Promenade vai para obras interiores, Câmara já fiscalizou e licenças darão entrada em breve, Turismo não responde

promenade pestana
A Câmara diz que neste momento decorrem apenas trabalhos de limpeza da zona. Foto Rui Marote

A possibilidade de estarem a decorrer obras no Hotel Pestana Promenade sem que as respetivas licenças estejam visíveis, levou a que alguns dos nossos leitores tenham feito chegar a dúvida relativamente a todos os procedimentos correspondentes a uma situação desta natureza, estranhando estarem em presença de trabalhos exteriores, na promenade.
Paulo Prada, administrador do Grupo Pestana, admite que o Promenade Pestana tem intenção de proceder a obras, mas interiores, sem especificar pormenores relativamente às mesmas. Quanto a licenças, exigíveis para estes casos por parte da Câmara e da Direção Regional de Turismo, deverão ser solicitadas no período previsto legalmente, de acordo com aquele responsável, que nega qualquer procedimento menos correto por parte do grupo empresarial, relativamente a estas obras.
Ao que o Funchal Notícias apurou, o grupo pretende ampliar o número de quartos e proceder à construção de algumas lojas, sendo que para a respetiva entrada em funcionamento o processo exige as correspondentes licenças da CMF e da DRT.
A Câmara Municipal do Funchal, através do serviço de fiscalização, esteve hoje no local e refere, a esse propósito, que “presentemente não decorrem obras. O que existiu foi unicamente uma limpeza de um espaço que será futuramente adaptado para efeitos de comércio, pelo que, em breve, dará entrada nos serviços camarários um projeto de adaptação para os espaços em causa”.
Relativamente ao Turismo, o Funchal Notícias procurou saber a posição quanto a este caso, nomeadamente o conhecimento da situação e quais os procedimentos, mas não conseguimos obter qualquer resposta em tempo útil de publicação, sendo que a informação solicitada foi enviada no início da semana.