Grand Café Penha d’Águia com restauração, cozinha de autor e com espaço de vinhos datados e premiados

Penha Dáguia café
O Grand Café Penha d’Águia com conceito diferente, envolvendo pastelaria, mas também restauração e espaço para vinhos premiados internacionalmente.

O Grand Café Penha d’Águia, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, onde eram as antigas instalações da TAP, a inaugurar esta sexta-feira, 9 de fevereiro, pelas 17.30 horas, será um conceito inovador na Região, e parte de referências internacionais, como os Grand’s Cafés de Madrid, Roma ou Paris.

Este conceito, segundo nota do grupo empresarial, “irá aliar num mesmo espaço, a restauração vocacionada para a cozinha de autor, com diferentes influências hispânicas, italianas e nórdicas, aliadas aos sabores regionais, da tradição madeirense. Além da restauração, o espaço terá diferentes áreas de fruição, onde os visitantes poderão dispor de uma cafetaria, pastelaria, gelataria, cocktail bar e ainda de uma wine lodge, com um vasto leque de vinhos datados e premiados internacionalmente. Refira-se ainda que, o Grand Café apresentará gelados artesanais italianos, com receita e fabrico próprio da marca”.

O Grupo refere que este espaço remodelado possibilita que o visitante do Grand Café Penha d’Águia usufrua de novos ambientes providos de uma estética contemporânea e ao gosto internacional. O projeto de arquitetura é da autoria do arquiteto Edgar Alencastre e a obra da responsabilidade da Engidesign”.

A nota enviada aos orgãos de informação, dá conta que “a Penha d’Águia tem vindo a expressar desde há vários anos, a par da sua atividade empresarial uma cultura de responsabilidade social, com um forte compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que se insere, refletindo-se na criação de emprego e na dinamização do comércio e economia regional, além da organização ou apoio a um conjunto de iniciativas nas áreas da solidariedade social e da cultura.» O grupo procura recrutar cerca de trinta novos colaboradores para o conjunto das lojas e com foco especial para o Grand Café”.

Segundo a mesma informação, o novo espaço de restauração, da cidade do Funchal, irá promover ao longo do ano vários jantares temáticos.