“Músicas nos Museus” começou com casa cheia no Museu do Açúcar

O projeto da Câmara Municipal do Funchal (CMF) “Músicas nos Museus” registou ontem à noite lotação esgotada no Museu ‘A Cidade do Açúcar’, para assistir ao primeiro concerto do grupo instrumental Dolcemente.
O projeto -uma aposta da CMF para a área cultural em 2018- contemplará um concerto comentado na última sexta-feira de cada mês (19h), com bandas regionais e entradas livres, a decorrer alternadamente entre o Museu ‘A Cidade do Açúcar’ e o Museu Henrique e Francisco Franco.
Segundo uma nota de imprensa, o Vice-Presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia esteve presente, e congratulou-se pela casa cheia, agradecendo a todos os que se empenharam na realização do projeto.
“É mais uma aposta ganha na democratização da cultura do Funchal, que nos deve orgulhar a todos. Estamos a promover, em simultâneo, o nosso património, os nossos valores culturais e a produção artística da nossa cidade e da nossa região. Além da parceria com os artistas regionais, esta é igualmente uma iniciativa que dinamiza o comércio local”, disse.
O próximo espetáculo está marcado para o dia 23 fevereiro, no Museu Henrique e Francisco Franco, com a atuação da Associação Musical e Cultural Xarabanda.