CDU quer uma Caixa Geral de Depósitos que não se comporte como “uma empresa privada”

 

A CDU levou hoje a cabo uma acção política no concelho do Porto Moniz, destinada a denunciar a degradação dos serviços prestados pela Caixa Geral de Depósitos. Na ocasião, o dirigente comunista Ricardo Lume considerou que “a degradação dos serviços prestados pela Caixa Geral de Depósitos e o encerramento de balcões reforça a ideia de que não basta que esta instituição bancária esteja na esfera pública, é necessário que a sua gestão salvaguarde em primeiro lugar os interesses do povo e do País, deixando de comportar-se como uma empresa privada”.

No concelho do Porto Moniz, aproximadamente há um ano, a administração da Caixa Geral de Depósitos encerrou o único balcão dessa instituição bancária pública que existia no concelho, privando assim a população deste município do Norte da ilha de acederem aos serviços prestados pela Caixa no seu próprio concelho, com todos os impactos negativos que essa realidade comporta para um município com as características do Porto Moniz, sublinharam os comunistas. Uma realidade que, no entender deste partido, contrasta como o que deveria ser o papel de serviço público da Caixa Geral de Depósitos.

“O encerramento de balcões, extinção de postos de trabalho e consequente degradação do serviço prestado às populações, tem de ser revertido”, exortou Ricardo Lume. A CDU promete, pois, continuar a intervir para garantir que a Caixa Geral de Depósitos “volte a prestar um serviço de qualidade, garantindo os interesses das populações, mediante de uma gestão pública ao serviço do País e do Povo.”