Câmara de Santa Cruz contra-ataca iniciativa da CDU contra a taxa de protecção civil

A Câmara Municipal de Santa Cruz comentou a iniciativa da CDU, ao ir hoje a Santa Cruz recolher assinaturas contra a Taxa Municipal de Protecção Civil.

A edilidade constata que, “primeiro, entende a CDU que uma Taxa Municipal de Protecção Civil de 80 cêntimos mensais por família é um roubo, quando sabe perfeitamente que essa mesma taxa tem servido para equipar os Bombeiros Municipais, revertendo, dessa forma, para um melhor serviço de segurança e salvamento à população”.

Em segundo lugar, a CMSC diz que a CDU “orgulha-se de ter recolhido 300 assinaturas numa população de 45 mil habitantes, a maioria dos quais está com os seus bombeiros e tem orgulho em participar na melhoria das condições de trabalho de uma classe com quem essa mesma população sabe que pode contar nas horas de maior dificuldade”.

Finalmente, a autarquia aconselha a CDU a “fazer o mesmo abaixo-assinado em Setúbal, onde a Câmara é liderada pela CDU e onde está em vigor uma taxa Municipal de Protecção Civil em moldes muito semelhantes à praticada em Santa Cruz. Taxa essa que foi aprovada e que é praticada pela CDU”, afirma.

“Afinal, uma política com honestidade exige verdade, mas também coerência”, conclui a Câmara Municipal.