CDU responde à Câmara de Santa Cruz e denuncia clima de “medo” na localidade

A CDU já veio responder ao JPP em relação à “notícia falsa” divulgada esta tarde e que critica a acção da CDU contra a taxa de protecção civil em Santa Cruz. A CDU vem afirmar que “em 2014 o deputado municipal eleito pela CDU, Eduardo Gonçalves, votou contra esta taxa de protecção civil por ser ilegal e inconstitucional” e considera “uma grande mentira e falta de carácter o JPP vir afirmar que este dinheiro serve para equipar os Bombeiros, quando desde 2014, esta câmara roubou meio milhão de euros e comprou apenas uma ambulância de 90 mil euros. A CDU pergunta para onde foi os restantes 410 mil euros…”.

Entretanto, e respondendo ao executivo de Filipe Sousa, a CDU diz que em Setúbal existe taxa de protecção civil porque como é de todos conhecido e está no sitio oficial da Câmara de Setúbal, existe um boicote de verba por parte do Estado. “A TMPC apenas é aplicada enquanto o Município de Setúbal não for ressarcido pela Administração Central dos custos incorridos pela existência de um corpo de bombeiros sapadores.” (In Sitio Oficial da Câmara Municipal de Setúbal) Logo, dizem os comunistas, “é vergonhoso comparar o incomparável, pois esta situação não ocorre na RAM. Aliás, Santa Cruz é o único Município a aplicar este Roubo (taxa)”.

Finalmente, a CDU conclui que “se 300 assinaturas são poucas na opinião do JPP, é graças ao medo que impuseram às pessoas, pois estas têm receio de assinar um simples documento. O mesmo JPP que dizia que o PSD impunha medo às pessoas, é aquele que acaba tendo uma atitude igual ou pior a aqueles que criticava!”, acusam os comunistas.