Madeira promove destino na FITUR, mercado espanhol ocupa o 7º lugar para a Região

FITUR
Madeira já está na FITUR.

A Madeira está representada, a partir de hoje, 17 de janeiro, em Madrid, naquela que é, reconhecidamente, a principal feira do setor turístico da Península Ibérica e uma das mais importantes a nível internacional, particularmente vocacionada para o turismo desportivo e de lazer, a FITUR, na sua 38ªa edição. Este ano, conta com a maior representação nacional de sempre, ao integrar as 7 regiões de turismo portuguesas.

No caso da Região, cabe à Associação de Promoção da Madeira apresentar, neste certame, o que de melhor o destino tem para oferecer, numa ação que envolve sete associados regionais e promete grande animação, com mostras e provas de alguns dos produtos regionais que mais nos diferenciam. Mais uma excelente oportunidade de projeção junto do mercado espanhol mas, também, junto dos principais mercados emissores de turistas para a Madeira, igualmente representados nesta mostra mundial.

No período da feira, que termina a 21 de janeiro, estão previstos, conforme habitual, diversos encontros e reuniões de trabalho, quer junto dos tour operadores e companhias aéreas, quer junto da comunicação social estrangeira e outros parceiros internacionais. Destaque para a Conferência que decorrerá, amanhã, sobre o futuro do Enoturismo, onde a Região se fará representar, numa importante abordagem ao Vinho Madeira.

Será de referir que, nos primeiros dez meses de 2017, entraram na Região cerca de 30 mil turistas espanhóis, os quais originaram 138.600 dormidas na hotelaria regional, correspondendo a uma estada média de 5 noites. A Espanha posiciona-se, atualmente, no 7.º lugar, entre os mercados emissores de turismo para o nosso destino.

Acresce dizer que, em 2017, esta Feira contou com 66.841 visitantes profissionais, 53.390 expositores e 97.549 público em geral. O certame reuniu, ainda, 9.083 empresas, oriundas de 165 países/regiões, materializados num total de 611 stands.