Carlos León nomeado para delegado técnico dos Jogos Olímpicos -Tóquio 2020

A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) nomeou o madeirense Carlos León, como delegado técnico dos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.

Segundo uma nota de impres hoje dulgada pela Associação de Ténis de Mesa da Madeira, a formalização desta notícia aconteceu no passado dia 10 de janeiro, altura em que a Comissão Olímpica e Paralímpica da ITTF transmitiu a sua decisão, que reconhece e valoriza o percurso deste agente desportivo madeirense.

Relembre-se que Carlos León desempenhou as funções de diretor desportivo da competição de Ténis de Mesa, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, facto relevante que tem agora continuidade nesta nomeação.

O bom desempenho do dirigente madeirense é assim reconhecido, com nova indicação para integrar os quadros organizativos do maior evento desportivo do Mundo.

De referir que Carlos León, nascido a 27-10-1971, é Licenciado em Educação Física e Desporto, pela Universidade da Madeira, tendo sido Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, entre 2000 e 2007, Vogal do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira e Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Atualmente desempenha funções de Professor de Educação Física, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.

As funções desempenhadas pelo dirigente têm sido reconhecidas a vários níveis, realçando-se os cargos de relevo que tem vindo a desempenhar ao longo da sua carreira, representando de forma superior o Desporto Madeirense e a modalidade de Ténis de Mesa.

Pelas funções desempenhadas nos Jogos Olímpicos – Rio 2016, para além do reconhecimento internacional, Carlos León foi distinguido como Personalidade do Ano 2016, na 21ª Gala do Desporto, da Confederação do Desporto de Portugal.

Seguno a associação da modalidade, esta nomeação representa um estímulo importante para o Ténis de Mesa português, que assim estará também representado noutras dimensões dos Jogos Olímpicos, esperando que Marcos Freitas e outros atletas portugueses, no setor masculino e feminino, possam igualmente marcar presença em Tóquio 2020.