Miguel Gouveia desmente Rui Barreto: CMF tem seguro ativo em permanência para o município

Miguel Gouveia desmente as afirmações do vereador do CDS.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, reagiu esta tarde às declarações “alarmistas” do vereador municipal do CDS, Rui Barreto, que criticou a Câmara Municipal do Funchal de não ter acionado o seguro para as vítimas da tragédia do Monte.

Numa conferência de imprensa, o vice-presidente garantiu que a CMF não está em falta com as suas obrigações e considera a posição de Rui Barreto ” falsa e leviana”, visando “dividendos políticos”.

Cingindo-se aos factos, e tal como já disse ter esclarecidos exaustivamente aos vereadores noutras oportunidades em sede de reunião de Câmara, o município do Funchal tem um seguro de responsabilidade civil que cobre todo o espaço público do concelho e que está ativo em permanência, não necessitando de ser acionado para qualquer sinistro.

“No passado, como agora, a CMF assumirá todas as suas responsabilidades. Também é certo que, no caso específico da tragédia do Monte, as responsabilidades estão ainda a ser apuradas, pelo que é extemporâneo até alarmar as pessoas para irem à CMF participar seja o que for. Desde a primeira hora que estamos ao lado das famílias da tragédia, a dar apoio psicológico e a ajudar a fazer o luto e continuaremos a apoiar as vítimas”.