Machico faz Noite do Mercado com música e muitos visitantes

Machico Noite do Mercado
Foram muitos os que estiveram ontem na Noite do Mercado em Machico.
Noite do Mercado 2
O convívio também marcou a noite de ontem em Machico.

Machico ainda está a viver a Noite do Mercado, que se prolonga pela madrugada e que inicialmente estava marcada para 16 de dezembro mas que devido à chuva foi adiada para ontem. Uma noite bem mais agradável do ponto de vista da meteorologia, fator determinante para que se registasse uma enchente neste momento de festa da quadra natalícia.

Com a poncha a dominar as preferências, bem como a gastronomia da época, com destaque para a carne de vinho e alhos, de tudo um pouco nas barracas que ali foram colocadas para uma noite em que o convívio e a música ajudaram a preencher o espírito natalício na baixa machiquense, onde a reabertura do Mercado Velho veio constituir mais uma oferta na restauração do concelho.

Noite do Mercado 3

Noite do Mercadoi Machico CNoite do Mercado Machico GÉ verdade que estas noites do Mercado, inspiradas no grande sucesso do Funchal, proporcionam a festa pelos concelhos e mantêm viva uma tradição que assumiu proporções mais reforçadas nos últimos anos. Em Machico também, mas é importante que esta iniciativa possa ter, em anos próximos, uma componente mais vincada de mercado e não tanto dominada quase exclusivamente dominada pelas ponchas. A Noite do Mercado deve incluir uma forte componente de mercado, situação que não se verificou tanto nesta noite de sexta-feira em Machico, com exceção a um espaço de venda de flores e outro de tangerinas, a fruta da época.