Governo suspende concurso para o túnel do Espigão

espigão
Governo suspende obra no túnel do Espigão.

Uma informação do Governo dá conta que a A ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A. deliberou, na última reunião do Conselho de Administração, “revogar a decisão de contratar inerente ao contrato público internacional “Recuperação da Levada do Norte – Lanço Sul – Túnel do Espigão”. Esta decisão, diz a mesma nota, “tem efeitos práticos já hoje, com o anúncio de revogação na plataforma de contratação pública”.

A mesma nota refere que “dada a urgência da ARM em disponibilizar de forma mais rápida, maior quantidade de água de forma regularizada e estável, em segurança aos clientes e aos trabalhadores do setor do regadio, dar-se-á início à preparação de um novo caderno de encargos com vista à promoção, nos próximos meses, de novo concurso público, para a construção desta nova solução. A solução alternativa, com um traçado distinto do anterior, assegurará ainda uma reserva de água. Esta solução, além de garantir a água de rega aos cerca de dez mil regantes beneficiados com a obra entre a Ribeira Brava e Câmara de lobos, atende às expectativas da população da Eira do Mourão”.

Neste momento, a ARM encontra-se já a desenvolver uma nova solução para o fornecimento de água para o regadio agrícola à população da Ribeira Brava e Câmara de Lobos.