SESARAM anuncia alargamento do horário das visitas hospitalares no Natal

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, SESARAM, veio hoje informar que nos dias 24, 25, 31 de Dezembro de 2017 e 1 de Janeiro de 2018, o horário das visitas hospitalares será alargado (das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 20h00). O objectivo é propiciar um espírito natalício mais alegre e harmonioso junto dos utentes, dos seus familiares e amigos.

“As visitas são muito bem-vindas e, nesta época em particular, com certeza que serão motivo de grande alegria e conforto para os utentes”, refere nota enviada à imprensa.

Em virtude da tolerância de ponto durante a tarde de sexta-feira, dia 22 de Dezembro, a prestação de cuidados nos Centros de Saúde foi reajustada. Os Centros de Saúde com Serviço de Atendimento Urgente mantêm o  normal funcionamento; já os Centros de Saúde do Bom Jesus e da Nazaré, mantêm as consultas médicas e as consultas não programadas no período da tarde; e os centros de saúde com tratamentos de enfermagem programados inadiáveis mantêm-se abertos. Nos restantes centros de saúde, a prestação de cuidados será efectuada no período da manhã, entre as 8:00 e as 13:00.

No sábado, dia 23 de Dezembro, todos os centros de saúde estarão abertos à comunidade para cuidados de enfermagem.

A aplicação da tolerância de ponto no SESARAM ocorrerá sem prejuízo de serem assegurados todos os serviços e actividades imprescindíveis ou indispensáveis, quer seja ao nível dos serviços de urgência, internamento e exames complementares de diagnóstico urgentes, garante-se.