Escolas do Caniçal e da Vargem vencem VI edição do concurso “O Meu Postal de Natal”

Escola do Caniçal

A Escola EB1/PE/Creche do Caniçal venceu a VI edição do Concurso “O Meu Postal de Natal”, na categoria 1.º e 2.º Anos, com o postal vencedor feito pela aluna Ana Leonor Nunes Silva, do 1.º Ano. Na categoria 3.º e 4.º ano, venceu a Escola EB1/PE da Vargem do Estreito de Câmara de Lobos, através do postal elaborado pelo aluno José Afonso Pereira Gonçalves, do 3.º Ano. Este concurso promovido pela secção da Madeira da Associação Nacional de Professores, com o apoio das Lojas Pingo Doce da Madeira e SPAR Caniço de Baixo, já se realiza há seis anos, e cada vez mais tem tido uma grande participação de todas as escolas da Região.

Depois do sucesso das cinco edições anteriores, com a recepção de quase dois mil postais de Natal, a entidade organizadora promoveu a VI Edição do Concurso “O Meu Postal de Natal” para que todas as crianças das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da RAM tivessem a oportunidade de participar neste passatempo, refere um comunicado.

O concurso decorreu durante o mês de Novembro e visou continuar a incutir a todas as crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, proporcionar uma actividade lúdica e de expressão plástica, desenvolver a sensibilidade estética, promover a participação e o envolvimento da comunidade escolar e preservar o espírito “genuíno” desta quadra natalícia na elaboração dos postais.

Nesta edição foram recebidos cerca de trezentos postais, o que “demonstrou mais uma vez a grande aderência por parte das escolas da nossa região nesta iniciativa”, diz a ANP. Os postais vencedores receberam, como prémio, um Voucher no valor de 50 euros em compras numa loja comercial e um Livro Educativo para entregar aos alunos vencedores. O seu postal será a imagem oficial do postal de Natal da ANP – Madeira 2017.

A ANP agradece, pois, a todas as escolas, professores e crianças que participaram neste passatempo e promete que o mesmo regressará em uma nova edição em 2018.

No início de Janeiro irá decorrer no Espaço Professor, da ANP Madeira, uma pequena exposição com todos os postais recebidos nas últimas seis edições, que tiveram como vencedores as seguintes escolas: I Edição – EB1/PE das Romeiras, II Edição – EB1/PE do Lombos dos Canhas, III Edição – EB1/PE de São Martinho – Funchal, IV Edição – EB1/PE da Serra de Água, V Edição EB1/PE da Corujeira e Escola Nossa Senhora da Conceição – Porto Santo e nesta última edição a EB1/PE da Vargem e EB1/PE/Creche do Caniçal.