Estudantina este fim-de-semana no Mercado de Natal de Montreux (Suíça)

A Estudantina Académica da Madeira irá representar Portugal no Mercado de Natal de Montreux, Suiça, este fim-de-semana.

O convite partiu da Associação pela Colaboração Luso-Suiça (ACLS), um projeto cultural e social que pretende divulgar e promover a cultura lusófona fora de Portugal, assim como impulsionar a imagem da cultura portuguesa como parceira pública no contexto suíço.

Através de eventos organizados em anos anteriores, nomeadamente certames tunantes, e da representação de Portugal no Montreux Art Gallery 2015, a Estudantian foi convidado a participar no Mercado de Natal de Montreux.

Com o aval do Consulado Português de Genebra, a Estudantina representa Portugal nesta edição do Mercado de Natal 2017, que deu origem à criação da Comissão Portugal Montreux Nöel 2017 (CPMN).

Segundo uma nota de imprensa, “este convite foi aceite como um marco importante de confiança depositada no trabalho que temos desenvolvido estes últimos anos na Suiça, permitindo desta forma, promover um momento de diálogo e encontro entre as duas culturas levando a uma melhor compreensão e conhecimento mútuo”.

O evento decorre entre os dias 23 de novembro e 24 de dezembro no centro da praça do mercado de Montreux, sendo o espetáculo entre os dias 7 e 10 de dezembro.