Vizinhos queixam-se de danos alegadamente causados por demolição de prédio

*Com Rui Marote

Um edifício devoluto e em estado degradado em frente ao antigo cemitério inglês na Rua da Carreira, com ligação às antigas oficinas da Peugeot do eng. Pires, com entrada na Rua Pimenta Aguiar, encontra-se em obras.

O espaço desde há algum tempo que se encontrava desactivado e foi usado como um parque de estacionamento. Segundo o Funchal Notícias apurou, neste espaço em que estão a ser demolidos os antigos barracões, serão construídos blocos de apartamentos.

Várias máquinas que se encontram a laborar naquele espaço são visíveis da Rua das Cruzes.
Entretanto, vizinhos que moram em apartamentos na Rua Pimenta Aguiar queixaram-se já do barulho e das vibrações causadas pelas obras durante a demolição, afirmando que as suas residências já registam danos nas paredes.

Segundo uma denúncia feita ao FN, as ditas obras “nem têm Alvará afixado, e estão a fazer estragos em prédios vizinhos”. Ao que parece, escavações foram conduzidas literalmente por baixo de um prédio vizinho, causando danos na varanda da casa de um morador, que nos contactou.

“Além dos estragos que estas obras podem ter a estabilidade de dois prédios onde moram mais de 10 pessoas, é de realçar que esta obra nem tem alvará afixado e é mesmo ao pé de zonas residenciais. Vários vizinhos da zona estão insatisfeitos com o barulho e vibrações”, referiram-nos, esclarecendo que deram conta às autoridades, mas que apenas foi avisado aos responsáveis “para fazerem menos barulho” e para “terminarem as escavações por baixo na minha casa”, disse-nos um deles.

Os moradores da zona lamentam a “total falta de consideração para com as pessoas que habitam nos prédios”.