Câmara e Junta de Santa Cruz inauguraram vereda que agora é um impasse, alargado e pavimentado

A Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou que a Vereda da Camões, em Santa Cruz, foi hoje rebaptizada como Impasse Maria da Paz. O nome da moradora que mais ansiou por aquela obra prometida há pelo menos trinta anos, mas que, infelizmente, não viveu o suficiente para ver o seu sonho concretizado, refere comunicado da edilidade.
A antiga vereda é agora um impasse com mais de 450 metros, está mais larga, pavimentada, veio valorizar as casas e os terrenos de quem ali vive e facilitar a circulação de automóveis.
A concretização do sonho de Maria da Paz foi uma conjugação de esforços entre a Câmara de Santa Cruz, a Junta de Freguesia e os moradores, assevera a autarquia. “As duas instituições deram o material, e a obra fez-se com os braços de todos”.
Na inauguração, Filipe Sousa salientou essa união de esforços e agradeceu ao povo. “O povo, por sua vez, agradeceu ao presidente  e até inscreveu, no início da estrada, a palavra que foi mote da última campanha de Filipe Sousa: Conseguimos”, garante uma nota de imprensa.
O autarca disse saber o quão importante são estas obras que têm pouca relevância em termos do valor do investimento (foram pouco mais de 40 mil euros), mas que têm grande importância para as pessoas que ali vivem e que se sentiam esquecidas. “Fui autarca de freguesia e sei a importância destas obras. Também sou do povo, e gosto de estar ao pé do povo, e sei que estes lugares nunca tiveram a atenção de quem governava”, garantiu.
O presidente do Município de Santa Cruz realçou a circunstância da obra valorizar os terrenos e as casas e, na presença do vereador Dúlio Freitas, responsável pelo urbanismo, disponibilizou a ajuda da autarquia para futuros melhoramentos que a população queira fazer.
De resto, Filipe Sousa assegurou que este tipo de investimento continuará a ser uma imagem de marca da autarquia que dirige.