Festa na paróquia de Santa Cecília no dia 21 de Novembro


Sílvio Mendes

A festa de Santa Cecília, a padroeira da paróquia com aquela designação situada na freguesia de Câmara de Lobos, será celebrada na terça-feira, dia 21 de novembro com missa às 19 horas na igreja paroquial e também marcará o aniversário do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília e o aniversário da Conferência de São Vicente de Paulo daquela paróquia.
Depois da missa haverá um concerto musical e um convívio com a oferta e calado verde, uma tradição que se mantém há já alguns anos.

A paróquia de Santa Cecília entrou em funcionamento no dia 1 de janeiro de 1961.sendo constituída pelos sítios do Serrado de Adega, Saraiva, Quinta do Leme, Jesus, Maria, José, Torre, Palmeira, Ribeiro Real, Lourencinha e Panasqueiro com cerca de 9 500 habitantes.
É na área desta paróquia que se encontra o Convento de São Bernardino e também o Bairro da Torre conhecido como «Malvinas».

A paróquia tem diversos organismos e orienta um centro social.

Esta festa que decorrer no dia litúrgico de Santa Cecília é celebrada apenas a nível litúrgico pois a festa com arraial decorre no terceiro domingo de setembro.
Na paróquia de Santa Cecília existem as capelas de Jesus, Maria e José e da Boa Hora onde se celebram também festas com arraial.