Idalina Perestrelo recebeu participantes na conferência sobre narrativas digitais

Foto DR.

A vereadora da Câmara do Funchal, Idalina Perestrelo recebeu ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, os participantes na 10ª Conferência Internacional em Narrativas Digitais Interativas (10th International Conference on Interactive Digital Storytelling), que decorre no Funchal a partir de hoje e até ao próximo sábado.

A ICIDS 2017 traz à Madeira personalidades de reconhecido mérito internacional em áreas como ciências da computação, tecnologias interativas e imersivas, design e artes, entre outras.

O congresso reunirá cerca de 100 delegados de instituições académicas e empresas de todo o mundo e tem como principal objetivo partilhar as últimas inovações na área das narrativas e tecnologias interativas.

O Madeira Interactive Technologies Institute (M-iti), da Universidade da Madeira, é a entidade regional que organiza a ICIDS 2017, tendo Portugal, assim, a oportunidade de receber pela primeira vez este evento internacional que celebra, este ano, a sua 10ª edição.

Idalina Perestrelo fez as honras da casa com um Madeira de Honra, saudou a presença dos participantes na cidade do Funchal, que considerou ter todas as condições para receber eventos desta natureza, e louvou o M-iti pela contínua evolução e pela aposta na qualificação tecnológica da cidade e da Região.