SESARAM não inclui crianças na recuperação de cirurgias e o CDS/PP leva proposta ao Parlamento

Mário Pereira CDSPP
O médico Mário Pereira leva amanhã, ao Parlamento Regional, uma proposta que visa levar o SESARAM a incluir as crianças no Programa de Recuperação de Cirurgias.

O deputado do CDS/PP Mário Pereira, médico, pretende que o Governo Regional inclua as crianças no programa de recuperação de listas de espera, a exemplo do que acontece no Continente. Disse hoje, numa iniciativa de âmbito partidário, que o presidente do Governo já tinha dado instruções no sentido do SESARAM reparar esta situação, de incluir as crianças no programa, mas “a situação voltou a ser a que era antes, de não inclusão”.

Atendendo a esta situação, os centristas vão apresentar, no parlamento regional, uma proposta que visa rever a situação, que Mário Pereira considera “inconcebível”, uma vez que “existem muitas crianças, com doenças particularmente graves e incapacitantes e que, não sendo operadas com a devida rapidez, poderão ficar com sequelas para a sua vida futura. Compreendo que existam dificuldades financeiras, mas as crianças da Madeira têm os mesmos direitos das crianças do resto do País, a estratégia não pode ser esta e as crianças devem voltar a fazer parte das listas de recuperação”.