Encontro debate VIH/SIDA e a discriminação em contexto laboral

SISA cartaz
O Encontro debate a discriminação do VIH/SIDA em contexto laboral.

“Mais de trinta anos depois de diagnosticado o primeiro caso de Vírus de Imunodeficiência Humana, o estigma e a discriminação nos locais de trabalho relacionados com o VIH/SIDA continuam a ser um obstáculo significativo, privando os trabalhadores dos seus direitos humanos fundamentais e afetando a eficácia dos esforços de prevenção do VIH”.

Esta referência é feita numa comunicação da delegação regional da Madeira da Funcação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, que por essa razão irá realizar um encontro científico denominado “O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral” que ocorrerá no dia 30 de novembro de 2017, quinta-feira, entre as 10h00 e as 17h30, no Auditório do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, sito no Caminho dos Álamos n.º 35, Funchal.

Esta ação, diz a mesma nota, “pretende ainda assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA”, sendo que a cerimónia de abertura será presidida pelo secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 24 de Novembro 2017, mediante o envio do nome completo para o email fpccsida@gmail.com.