“A Inquietude das Brumas d’além luz” lançado no Baltazar Dias a 26 novembro

O escritor Jorge Ribeiro lança a 26 de novembro, às 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, o livro “A Inquietude das Brumas d’além luz”.

Para quem gosta de mistério, suspense, romantismo e sobrenatural esta é uma oportunidade de conhecer o autor e a nova edição.

Eis a sinopse do livro:

“Combalido pela falta que a sua amada lhe faz, Sebastião já não possui a força de vontade para continuar sujeito às condições adversas que lhe incutiram. Num momento menos lúcido, coloca um termo à sua vida. Infelizmente, não encontra o descanso final, mas uma maldição que o aprisiona ainda mais aos ténebres grilhões da insanidade. Enveredando por uma agreste jornada, o desejo de reencontrar a sua amada é tão intenso quanto as sombras que pretendem minguar a sua esperança”.

Jorge Ribeiro de Castro é escritor, poeta e dramaturgo. Nasceu no Funchal, ilha da Madeira, e tem, desde meados dos anos 90, colaborado (através de artigos, entrevistas a bandas e criticas a cds) com diversas revistas amadoras a nível nacional e internacional (algumas já em formato webzine).

A sua passagem por uma outra arte em que foi o responsável pela gestão, teclista e letrista de uma referência dentro do panorama alternativo musical, Requiem Laus, granjeou-lhe outros comentários engrandecedores.

Em 2007, colaborou com a revista nacional “Metal Heart” através de artigos, criticas a cds e entrevistas, e desde 2004 até 2010 com a revista madeirense “Origens”. Algum tempo depois, colaborou com a Versus Magazine por perto de 3 anos.

Já escreveu letras para Requiem Laus, Forgotten, The Esoteric Movement v.6.660, Crown of Grief, Bleak Garden, Psychological Pain, Altar of Pain, Suicide Echoes e Heaven Can Wait.

A sua escrita insere-se no mistério, suspense, romantismo, sobrenatural e humor.

O seu 1º livro, “De espectros e dor…”, foi editado em 2005 pela Corpos Editora.

O seu 2º livro, “Resquícios de estranhas sinfonias”, foi editado em 2007 pela Papiro Editora.

Em meados de 2011 editou em formato e-book o seu 3º livro, “O cortejo das virtuosas solenidades” (8 contos ; o qual foi editado em formato papel em meados de 2014).

No final de 2011 editou o romance policial “Por caminhos arcanos errei” (4º) em formato e-book, editando-o em formato papel no final de 2014.

Em Janeiro de 2013, editou o seu 5ª livro, “Estas palavras que partem sem mim”, um conjunto de prosas poéticas e contos.

Em Fevereiro de 2015, editou o seu 6º livro, “Relíquias, poéticas e antiguidades” (17 contos e 12 poemas).

Já escreveu várias peças de teatro, estas encenadas pela companhia “Teatro Bolo do Caco”. Em Março de 2013, “Feridas” e em Abril de 2015, “Estranhas Memórias”. As outras estão em vias de serem encenadas.

Pertenceu ao grupo de artistas “Mad Space Invaders” (tendo participado em exposições colectivas e individuais) e colabora, desde Dezembro de 2013, sendo um dos 4 administradores, com o projecto “Espaço 116” através do evento “Bem, a poesia…” em que quinzenalmente há declamação de poesia pelo público em geral.

No dia 30 de Março de 2017 foi apresentada ao público a primeira Antologia “Bem, a Poesia…” com textos de 11 poetas, incluindo os seus.