Feira Encontro com Vinho & Sabores, em Lisboa, regista promoção de vinhos da Madeira

Imagem do site do Instituto do Vinho Madeira

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, em parceria com o sector do vinho da Região Autónoma da Madeira, está novamente presente num dos maiores eventos vínicos nacionais dirigido a profissionais e consumidores – a Feira “Encontro com o Vinho & Sabores”, que tem início amanhã, dia 10, e se prolonga até dia 13 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, refere nota oficial.

Esta feira, que vai já na sua 18ªedição consecutiva, é organizada pela Masemba e EV – Essência do Vinho e constitui uma prova única no seu género em Portugal, na qual mais de 400 produtores de vinhos, queijos, presuntos, enchidos e azeites, apresentam os seus produtos aos profissionais e público interessado. Aberta ao público durante o fim-de-semana, terá no dia 13 de Novembro, segunda-feira, o dia exclusivamente dedicado a profissionais: restaurantes, retalhistas, profissionais do sector que irão aproveitar para provar e avaliar muitas das aquisições a fazer durante o próximo ano.

Neste certame os vinhos da Madeira contam com um espaço expositivo de 8m2, no qual estarão em prova Vinhos Madeira de cinco empresas produtoras e exportadoras, nomeadamente: Henriques & Henriques, Vinhos S.A.; Vinhos Barbeito; Justino’s Madeira Wines; Madeira Wine Company e CAF-Madeira Vintners.

Os Vinhos DOP “Madeirense” estarão representados através dos Produtores: Duarte Caldeira & Filhos – Seixal Wines, Lda, com a sua marca “Terras do Avô e Madeira Wine Company, com a sua marca “Atlantis”.

A presença do Vinho Madeira em feiras deste tipo é fundamental para a consolidação deste produto no mercado nacional. Em termos económicos a comercialização de Vinho Madeira em Portugal Continental representou, em 2016, cerca de 543.192,31 euros, traduzindo-se em 70.617,05 litros comercializados.

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.O. – RAM, e em parceria com o sector do Vinho da RAM, A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.O. – RAM, e em parceria com o sector do Vinho da RAM,

A realização destas ações enquadra-se no Plano Promocional dos Vinhos da Madeira cofinanciado no âmbito Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020”.