JSD-M reuniu com Associação de Dadores de Sangue da RAM

A JSD Madeira reuniu hoje com a Associação de Dadores de Sangue da RAM (ADSRAM), na tarde de hoje. A comitiva social democrata foi recebida por Bruno Freitas, presidente da Associação, e José Marques, vice-presidente, refere uma nota de imprensa.

Esta associação, que foi criada há cerca de um ano e meio, nasceu com o objectivo de sensibilizar para a dádiva de sangue e de criar um equilíbrio entre a dádiva e o consumo por parte do doentes.

Uma vez que os dadores não podem ter idade superior a 65 anos, nem inferior a 18 anos, a ADSRAM pretende ir renovando o grupo de dadores, de modo a garantir a sua autosuficiência, refere o comunicado.

Neste âmbito, e considerando a importância da dádiva de sangue, a JSD Madeira preconiza uma campanha em torno desta temática, lançando, amanhã, um vídeo, no seu site e nas redes sociais. Pretende-se que os jovens estejam atentos e sensibilizados para esta temática e se constituam como dadores de sangue.

A ligação entre esta Associação e a JSD é para continuar, num trabalho que se pretende cada vez mais dinâmico, com a celebração de um protocolo.