Visita ao Hospício Princesa Dona Amélia assinala Dia Mundial da Terceira Idade

Foto DR.

Uma comitiva do CF Carvalheiro visitou, na tarde de ontem, sábado, os utentes idosos do Hospício Princesa Dona Amélia, de forma a comemorar o Dia Mundial da Terceira Idade, que se assinala desta data de 28 de Outubro.

Segundo uma nota de imprensa, a comitiva foi liderada pelo presidente da Direcção, Pedro Araújo, e incluiu alguns técnicos, atletas e pais de atletas das escolas de futebol.

Durante cerca de uma hora, a comitiva do CF Carvalheiro confraternizou com os idosos do Hospício Princesa Dona Amélia, numa acção intergeracional que culminou com a oferta de uma flor a cada idoso.

Para além de “distribuir” carinho e afectos, a visita proporcionou momentos musicais da tradição, interpretados por Lídia Araújo.

Na conclusão da visita, e ainda antes de oferecer um galhardete do CF Carvalheiro ao Hospício Princesa Dona Amélia, na pessoa da irmã Isaura Vieira, o presidente Pedro Araújo falou aos idosos.

“Queremos dar às nossas crianças este exemplo de valorização e carinho pelos idosos que, ao longo das suas vidas, nos transmitem valores e conhecimentos”, destacou.