500 anos do acto que deu início à Reforma Protestante assinalados na UMa a 31 de Outubro

Foto Rui Marote

No dia 31 de Outubro comemora-se o 500º aniversário da afixação por Martin Lutero das
suas “95 Teses”, na porta de uma capela de Wittenberg, no sul de Berlim, dando início à Reforma Protestante. Para assinalar a data, a Universidade da Madeira (UMa), através da Faculdade de Artes e Humanidades, em colaboração com a Igreja Evangélica Alemã na Madeira, irá promover um acto comemorativo, na Sala dos Arcos, ao Colégio dos Jesuítas, no Funchal, pelas 18h00, no âmbito da 2ª edição da Exposição “#HereIstand”.
Recorde-se que a exposição “#HereIstand” foi inaugurada, no dia 14 de Março do corrente ano, no âmbito do Simpósio “A Liberdade do Cristão”.

Nos dois períodos em que esteve aberta ao público recebeu inúmeras vistas e foi apreciada pela sua inegável qualidade e rigor histórico, refere uma nota da UMa.
O acto comemorativo terá a participação do vice-reitor da UMa, Sílvio Fernandes, do bispo do Funchal, D. António Carrilho, da pastora da Igreja Evangélica na Madeira, Ilse Everlien
Berardo, da presidente da Faculdade de Artes e Humanidades, Ana Isabel Moniz, e
de Ana Martina Emonts, docente da unidade curricular de Culturas de Expressão
Alemã, do 3º ano do 1º ciclo de Línguas e Relações Empresariais da UMa.
Estarão ainda presentes os estudantes da referida unidade curricular, que foram responsáveis pela tradução dos textos da exposição para a língua portuguesa.
Após o acto comemorativo, terá lugar a visita à exposição, seguida de um momento de convívio.