Escola Gonçalves Zarco realiza Jornadas Pedagógicas a partir de amanhã

A Escola Gonçalves Zarco organiza, a 27 e 28 do corrente mês, as V Jornadas Pedagógicas GZ com a temática “A sala de aula hoje e amanhã”.

A sessão de abertura que decorrerá amanhã, dia 27, pelas 9 horas, será presidida pelo secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, que proferirá também uma conferência intitulada “A contemporaneidade e os seus desafios”. Liliana Rodrigues, deputada socialista no Parlamento Europeu, fará também uma alocução: “A Escola como lugar de inclusão”. Já a psicóloga Carina Nunes falará sobre a temática: “Escola espaço para florescer”.

Nuno Fraga, docente da UMa, abordará o tema “A escola em realidade aumentada”.

Ana Cristina Duarte, por se turno, debruçar-se-á sobre o assunto “A sala de aula de hoje e a preparação de cidadãos para o futuro”.

Já Maria do Carmo Chaves analisará a questão “Repensar a sala de aula no contexto da avaliação”, e a docente da UMa, Maria João Beja, abordará “As relações interpessoais na sala de aula”.

Bernardo Pereira, Zorayda Freitas e Carmo Pereira participarão numa mesa redonda que se propõe reflectir sobre projectos pedagógicos em curso.

Elsa Forte abordará, por outro lado, “O papel das tecnologias como reforço de um modelo tradicional ou na adopção de metodologias inovadoras”.

Finalmente, Cátia Sousa, Alexandra Francisco e Jordão Freitas realizarão um debate reflectindo sobre práticas com o auxílio das novas tecnologias.