Bela imagem nos 600 anos da Sé do Funchal; e o Governo também dá o exemplo

*Com Rui Marote

Todos sabemos o peso que a hotelaria, restauração e similares têm na nossa debilitada economia regional. O FN está consciente disso e não aponta dedos em vão à legítima prossecução das actividades económicas. Só achamos que, se calhar, deveria existir um pouco mais de respeito pelo nosso património, no modo como as coisas se processam. Vejamos as imagens captadas pela objectiva atenta da nossa reportagem. Hoje, 11 horas da manhã, centro do Funchal. O templo Manuelino comemora dentro de dias 600 anos. E quase parece que o reabastecimento está a ser feito na zona para a festa… Entretanto, param três navios de cruzeiro no porto, enchendo a cidade de visitantes.

Sem dúvida que a aposta está ganha para a Empresa de Cervejas, publicitariamente falando. Entretanto, continuamos a dizer que desejamos a afirmação da cidade do Funchal como a urbe número um do território nacional. Mas, por este andar, dentro de dias não haverá obstáculos ao descarregamento de abastecimentos muito em breve no próprio adro da Sé.

Aliás, vejamos na foto abaixo o exemplo que o próprio Governo Regional dá, numa imagem captada, há dias, frente à Quinta Vigia…