Veja as fotos da reunião desta manhã na Quinta Vigia

Fotos: Rui Marote

A reunião na Quinta Vigia que reuniu esta manhã membros do Executivo madeirense, entretanto em processo de renovação por determinação do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, terminou sem quaisquer conclusões a serem veiculadas à comunicação social, como era previsível. Pedro Calado, que aparentemente conduziu o encontro, e que deverá ocupar o lugar de vice-presidente no Governo agora renovado, dois anos volvidos desde que a equipa de Albuquerque subiu ao poder dirigindo os destinos da Região, saiu dizendo apenas que não foi ainda empossado, pelo que não pode prestar declarações.

As movimentações, como referimos já em artigo anterior, foram discretas hoje na sede da presidência do Governo. Albuquerque chegou já muito depois da reunião ter começado, entrou por breves momentos e saiu acompanhado do secretário regional da Saúde, partindo os dois no mesmo carro rumo a uma planeada visita ao Centro de Saúde de Machico. Posou ironicamente para a fotografia, como se pode ver, e abalou.

Paula Cabaço, a nova secretária do Turismo e Cultura, antes repreendida publicamente por Albuquerque, agora alcandorada a um lugar de governação, substituindo o dispensado Euardo Jesus, chegou a pé e a pé partiu. Jorge Carvalho também saiu para um compromisso da sua área, a Educação. E os restantes secretários fugiram das fotografias quanto puderam. Aqui ficam, pois, estas fotos que documentam a postura esquiva do Governo Regional, que não permitiu aos jornalistas a tomada de imagens nesta reunião.