Jardins da Quinta do Imperador abrem ao público em janeiro de 2018

Susana
Susana Prada visitou hoje os jardins da Quinta do Imperador, que abrem ao público em janeiro de 2018.

O Governo Regional vai mudar, já a partir de janeiro de 2018, a face dos jardins da Quinta do Imperador, no Monte, abrindo o espaço à população, que tradicionalmente ali acorria no dia 1 de maio para os habituais piqueniques do Dia do Trabalhador.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais disse hoje, no âmbito de uma visita ao local, que “o Governo decidiu recuperar aquele espaço, enriquecendo as coleções, nomeadamente rosas. Pretende-se dinamizar o espaço, que tem valor histórico, cultural, ambiental e até lúdico, tornando-o visitável”.

Os trabalhos de limpeza estão a ser executados com meios próprios dos serviços do Governo, não havendo, para já, estimativas de custos relativamente à manutenção, como esclarece Susana Prada.

A secretária adiantou aos jornalistas a possibilidade de concessionar uma cafetaria para apoio aos visitantes, registando o facto de ser estabelecido, futuramente, um processo de promoção do espaço, para divulgar não só aos turistas mas também aos madeirenses.