Grémio Literário da Madeira organiza amanhã Festa Literária Infantil

O Grémio Literário da Madeira realiza amanhã, no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos, a sua Festa Literária Infantil.
A mesma acontece entre as 9h30 e as 12h30, visando a promoção da literatura infantil e a sensibilização das crianças e dos seus pais/encarregados de educação para a importância da leitura, das artes e da música no desenvolvimento global dos mais pequenos.
A primeira edição desta Festa Literária Infantil do Grémio realizou-se em Outubro de 2016, no Colégio de Santa Teresinha, informa uma nota às Redacções.
“Na primeira edição, o destaque foi para a homenagem à grande escritora Maria Aurora com a presença dos seus filhos e familiares e a pintura livre do “mural da criança. Nesta edição será apresentada a obra “Histórias e Lengalengas” numa homenagem à sua autora, a
escritora Maria da Conceição Oliveira Caldeira. Haverá também animação musical a cargo de
Mariluxa, num evento que conta com a apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e da
empresa Saltos e Trambolhões”, refere o Grémio. Estão já confirmadas mais de 200 crianças no evento, “pelo que se perspectiva uma grande festa para esta terça-feira em Câmara de Lobos.
A escolha do local para a realização da segunda edição deste festival, diz o Grémio, é também, de forma simbólica, o reconhecimento do Grémio Literário da Madeira pela estratégia assumida pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos na área da Educação, como membro pioneiro da Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras e um dos primeiros municípios portugueses a integrar a UNESCO Global Network of Learning Cities, para além de ser um dos municípios mais jovens do País.