Ricardo Nascimento promete manter aposta no Turismo e na Cultura para a Ribeira Brava

Ricardo Nasc R. Brava
Turismo e Cultura são apostas da candidatura de Ricardo Nascimento na Ribeira Brava

 

“Apostar na cultura é algo importante para, por um lado, garantir que os costumes e tradições da nossa terra continuem a ser difundidos e, por outro lado, permitirem que os que nos visitam atribuam significado e valor ao concelho e o recomendem a outros turistas”, disse o candidato do movimento “Ribeira Brava em Primeiro”, Ricardo Nascimento, no âmbito da campanha eleitoral para o sufrágio de 1 de outubro.

O candidato, que é presidente da Câmara, recorda que foi no seu mandato que se “realizou a primeira noite do mercado, organizou-se dos melhores arraiais de São Pedro e ainda se viu o regresso do desporto motorizado, que as pessoas tanto acarinham, para além do apoio prestado às instituições culturais, como por exemplo as Casas do Povo”. Para o futuro, pretende continuar a apoiar estas instituições pois “são importantes para mostrar o que de melhor se faz na Ribeira Brava”. Dá como exemplo o “encontro regional de bandas” e aproveita para “agradecer todo o empenho da Banda Municipal da Ribeira Brava, ao longo dos últimos quatro anos”.

Ricardo Nascimento acrescenta ainda que “é lamentável criticar os investimentos nas festas do São Pedro ou mesmo na vinda do Panda à Ribeira Brava, eventos que trouxeram milhares de madeirenses ao nosso concelho. A Ribeira Brava está a voltar ao mapa, mas parece que isso incomoda muita gente”.

Ricardo Nascimento pretende também, manter a estratégia de “melhorar acessibilidades, investir na melhoria e georreferenciação de veredas e miradouros com interesse turístico assim como, continuar a apostar em eventos que promovam a cultura do concelho da Ribeira Brava”. A “melhoria das zonas balneares do concelho” é outra das prioridades para o candidato do movimento “Ribeira Brava em Primeiro”.