JPP pede melhores condições para a esquadra da PSP em Machico

Foto JPP.

A candidatura do partido Juntos pelo Povo (JPP) à Câmara de Machico esteve esta manhã junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) daquele concelho para alertar para a falta de condições do espaço.

“Estamos a falar do setor da segurança pública que, naturalmente, tem de ter outras condições para melhor servir a população. Sabemos que esta esquadra necessita de um maior apoio e sabemos que existe dotação orçamental para revitalização das infra-estruturas que precisam desse apoio, como aconteceu em outros concelhos, mas a Machico não chegou nem um tostão”, explicou o candidato do JPP.

Carlos Costa referiu-se a “uma esquadra em ruínas, obsoleta, com falta de espaço e com equipamentos rudimentares, nomeadamente ao nível da central telefónica”.

A candidatura do JPP considera que pode haver duas soluções para ultrapassar esta realidade, prejudicial para o concelho:

Ou o Governo Regional (GR) e o Ministério da Administração Interna, com a tutela nesta área, devem agir no sentido de garantir uma rápida intervenção para a beneficiação e recuperação desta esquadra, através da dotação orçamental já existente para este fim, como fizeram com outras esquadras, através do protocolo entre o GR e a Associação Nacional da PSP.

Ou então recorrem ao espaço nas traseiras deste edifício, para criar uma nova esquadra, para salvaguardar o interesse das populações e para que os próprios profissionais da PSP tenham condições para prestar um serviço de excelência.