Requalificação em São Paulo e apoios aos agricultores dominam campanha de Ricardo Nascimento na Ribeira Brava

Nascimento R. Brava 22-09
Um dos momentos de campanha, nos últimos dias, da candidatura de Ricardo Nascimento.

A requalificação do centro de São Paulo, com construção de uma praceta e apoios aos agricultores, estiveram entre os temas de campanha abordados hoje por Ricardo Nascimento, o atual presidente da Câmara da Ribeira Brava e candidato do movimento Ribeira Brava em Primeiro”, que foi apresentar propostas para desenvolver São Paulo e assumir compromissos para com a Eira do Mourão e Espigão, onde foi recebido “calorosamente” pelas pessoas, como refere uma nota de campanha.
A “requalificação do “centro” de São Paulo, com construção de uma praceta com parque infantil na zona da igreja, canalização das linhas de água no caminho da Trompica, reduzindo a erosão e permitindo que esteja transitável por mais tempo, foi uma proposta apresentada à população. Para o candidato do ‘RB1’, estas obras “são importantes para a promoção turística da zona e para o comércio que beneficiará com a visita de turistas, nomeadamente a partir da estratégia de promoção das zonas altas que se pretende fazer no novo mandato”, esclarece. Também assumiu o compromisso de “apoiar os agricultores”, quer ao nível da recuperação de veredas e levadas, bem como na entrega de raticida em campanhas de desratização e exterminação de pragas.

Nascimento realçou, também, a importância de identificar as famílias carenciadas com necessidades, nomeadamente ao nível habitacional, de modo a conseguir planificar uma estratégia de intervenção que vá além de “distribuir telha, tinta, cimento e areia”, incluindo assim apoios que abranjam o projeto e a mão de obra que, como sabemos, constituem os custos mais elevados. Com isto, pretendemos que estas famílias mais carenciadas tenham uma habitação digna.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.