Francisco Luís e Mariana Vargem destacaram-se no VIII Aquatlo de Santa Cruz

Os atletas Francisco Luís e Mariana Vargem sobressaíram no Aquatlo de Santa Cruz, cuja Decorreu VIII edição decorreu no passado sábado. Esta é uma competição organizada pela Associação Regional de Triatlo da Madeira, em parceria com o clube local AD Galomar, pontuável como 16ª Etapa dos “Campeonatos Regionais de Triatlo “ e como 15ª Etapa dos “Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens”.

A tarde competitiva iniciou-se com 750m de natação seguidos de 5kms de corrida final, na qual Francisco Luís (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica), demonstrou a superioridade face à concorrência, que nesta prova vinha dos seus colegas de equipa Bruno Freitas e Gonçalo Luís, que desta forma, completaram o pódio absoluto. Destaque ainda para a liderança do segmento de natação de Henrique Ferro (CD Aquático / Venda do Sócio), que neste seu regresso à modalidade mostra apenas necessidade de aperfeiçoar o segmento de corrida.

Mariana Vargem

No sector feminino, Mariana Vargem (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) venceu confortavelmente, embora tendo de recuperar no segmento de corrida final, uma vez que a natação foi dominada por Carolina Boulhosa GD Corticeiras), cedendo no segmento de corrida, não só a liderança para Mariana Vargem, mas também a segunda posição para Joana Sousa (CD Aquático / Venda do Sócio) com uma prestação bastante equilibrada em ambos os segmentos, refere um comunicado da organização.

Em estafetas, venceu a equipa do “Ferro Competições / Aquático“, composta por André Portugal e Alcídio Ferro.

Merece ainda referência a participação já habitual de dois triatletas portadores de deficiência (Paratriatlo), nomeadamente Marco Silva (AD Galomar / Miguel Freitas Remodelações), e José Manuel Mendonça (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica), que classificaram-se por esta ordem na sua categoria, demonstrando uma vez mais a sua perseverança nesta complexa modalidade.

Francisco Luís, à frente

Nos escalões mais jovens não existiram surpresas de maior nos primeiros postos, comparativamente com as prestações nos aquatlos anteriores desta época, refere a nota de imprensa.
A dupla do Ludens, Margarida Góis e André Remesso, venceram em Benjamins. Já em Infantis, Beatriz Sequeira (CD Aquático / Venda do Sócio) e João Pedro Neves (CF Andorinha) sagraram-se vencedores desta etapa regional. Em Iniciados, a dupla do ACD Jardim da Serra, Bruna Belo e Gonçalo Santos, foram uma vez mais vencedores na sua categoria, e em Juvenis, Beatriz Henriques (CF Andorinha) e João Marote (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) venceram com margem considerável, tendo em conta a extensão da prova para os seus escalões.

Por clubes masculinos, vitória para o Ludens de Machico, sendo acompanhado pelo CD Escola de Santana em 2º lugar, e nos clubes femininos para o clube da casa, o AD Galomar.

Nos Clubes Jovens, vitória nos jovens masculinos para o Ludens de Machico, sendo o AD Galomar e 3º o GD Corticeiras, e nos jovens femininos para o CF Andorinha, seguido do AD Galomar e do CD Aquático.

A ARTM como entidade organizadora, em parceria com a A.D. Galomar, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, AMDpt e SER – DRJD e F.T.P.
A organização também conta em toda a época desportiva com o apoio, das seguintes empresas: Autozapecar; Europcar; Socorro Madeira; MZ-Bike e Clinica Dentária do Fórum Machico, salienta o comunicado.