Carlos Teles quer implementar cartão sénior com descontos para a Terceira Idade


Carlos Teles, candidato social-democrata à Câmara Municipal da Calheta, pretende implementar o cartão sénior, que permitirá descontos aos munícipes com mais de 65 anos nas taxas municipais e nas empresas que aceitem aderir a este projecto, incluindo as farmácias.

Numa conferência de imprensa, realizada hoje na Raposeira, Fajã da Ovelha, Carlos Teles anunciou ainda um novo projecto, denominado ‘Bem-estar’, destinado às pessoas mais necessitadas ao nível de alguns equipamentos, como camas articuladas, andarilhos ou cadeiras de rodas.

O candidato à Câmara Municipal da Calheta rejeitou as críticas efectuadas por um partido da oposição, no sentido de que o município não investiu “nem um cêntimo” na agricultura, refere uma nota do PSD.

Carlos Teles deslocou-se, por isso, ao Caminho do Aviceiro, onde as declarações foram feitas, para mostrar precisamente o contrário, já que esse mesmo caminho resultou de um investimento camarário deste mandato. “Este é um verdadeiro caminho agrícola que veio ajudar, e muito, os proprietários de terrenos agrícolas nesta zona”, disse.

A obra foi adjudicada em 2013 e iniciada em Fevereiro de 2014, com verbas da Câmara e da União Europeia, sublinha a nota de imprensa.

Além disso, adiantou Carlos Teles, foram distribuídas 12 toneladas de raticida, abrangendo todos os agricultores, e reduzidas as taxas cobradas para a construção de tanques de rega e de estufas agrícolas.

Foi também atribuído um apoio financeiro a todas as juntas de freguesia da Calheta, incluindo a Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, com 36 mil euros, que permitiu a esta autarquia fazer trabalho na área agrícola.  “Nós, Câmara Municipal, apoiamos todas as juntas do concelho, proporcionando-lhes formas de poderem apoiar também o setor agrícola e noutros”, disse Carlos Teles, lembrando que todos os anos é realizada a limpeza dos caminhos florestais, através das máquinas do Governo Regional, a qual só é possível com a colaboração da Câmara Municipal no fornecimento do combustível para esses equipamentos.

O candidato social-democrata compromnteu-se a continuar a ajudar os agricultores, em particular no que se refere aos caminhos agrícolas.