CDU denuncia problemas das zonas altas, de que “Três Paus” é exemplo

A CDU veio denunciar que a zona alta do Três Paus, na ligação à Estrada da Eira do Serrado, na freguesia de Santo António,  é um exemplo dos problemas vividos nas zonas altas. A estrada não está asfaltada, não possui em muitas das zonas muros de protecção, não tem transporte público, e os eucaliptos ameaçam as casas, alertam os comunistas. Estes, salientam, são problemas de fácil resolução –  não necessitam de grandes investimentos. É preciso é haver vontade política para resolvê-los.

“Não podemos estar à espera de um qualquer desastre, alguém que caiu no precipício porque faltava o muro de protecção da estrada, ou de um eucalipto a cair, para então vir a correr e tomar medidas. As zonas altas do concelho do Funchal não podem continuar a ser o parente pobre da cidade. Os residentes das zonas altas têm direito a acessos com as devidas condições, têm direito ao transporte público, têm direito a equipamentos sociais de apoio. Mais do que palavras, interessam os actos”, considera a CDU.

“Não são concursos de última da hora, de fim de mandato, que podem fazer esquecer às populações das zonas altas que também neste mandato, tal como  nos anteriores, tudo o que conseguiram, foi à custa do seu protesto, da sua reivindicação e da sua luta. Este foi o caminho que a CDU na reunião com a população da zona alta dos Três Paus apontou, pois é o caminho que traz resultados”, refere uma nota de imprensa.