CDS quer esquadra da PSP no Caniço e centro de saúde com serviço de urgência

A candidatura de Leontina Serôdio à Câmara Municipal de Santa Cruz esteve hoje no Caniço, para apresentar algumas ideias. Falando junto ao Centro de Saúde do Caniço, Paulo Soares, número dois da lista, sublinhou que desde há largos anos que a freguesia do Caniço reclama pela abertura do serviço de urgências no seu centro de saúde. Ora, referiu, actualmente este centro, que presta, e bem, serviço de enfermagem e cuidados médicos continuados, funciona apenas entre a 8 e as 20h, aos dias úteis e entre a 08 e as 13h aos sábados. Isso obriga a população do concelho, em especial os canicenses, sempre que precisam de recorrer ao centro de saúde para uma urgência, a deslocar-se ou ao centro saúde de Machico, ou ao hospital do Funchal.

“A nossa ideia, e apesar de não ser uma competência da Câmara, é dialogar com o Governo Regional, sensibilizando-o para o facto, e em conjunto tentar arranjar soluções quer técnicas quer ao nível de profissionais para que este centro saúde funcione com serviço de urgências, 7 dias por semana pelo menos ate à meia-noite”, esclareceu.

O centrista abordou ainda o problema de grande parte da população não ter médico de família atribuído.

“Este problema terá de ser resolvido a curto prazo, para o bem de todos, pois a saúde é um direito consagrado na constituição. Iremos também dialogar com o Comando esRegional da PSP, para que finalmente se abra uma esquadra no Caniço”, declarou.