Inácio Coelho é o candidato do CDS à Junta do Porto Santo

Inácio Coelho de Vasconcelos tem 43 anos de idade, nasceu e cresceu no Porto Santo, é vigilante de profissão e em 2017 candidata-se pela primeira vez a Presidente da Junta de Freguesia do Porto Santo pelo CDS PP.

“Candidato-me porque considero que é esta a altura certa na minha vida para ajudar a minha terra a enfrentar os enormes e decisivos desafios que o Porto Santo tem pela frente sem esquecer de contribuir para que João Rodrigues ganhe a Câmara Municipal pelo CDS-PP”, revela uma nota de imprensa hoje divulgada.

A candidatura defende uma Junta de Freguesia Moderna e de Proximidade, mas também com Transparência, Diálogo, Inclusão e Participação.

Considera que o papel das Juntas de Freguesia é muitas vezes desvalorizado, embora na realidade sejam os pilares mais importantes de uma Câmara Municipal.

Propõe-se promover e melhorar os serviços de apoio nas áreas da educação e da saúde, na área social e dar respostas às necessidades reais da população, principalmente os idosos e pessoas carenciadas.

Quer ainda ampliar os serviços prestados pela Junta de Freguesia, sempre que possível, nomeadamente reajustar o horário de funcionamento da Junta de Freguesia de forma a proporcionar um melhor atendimento acrescentando as manhãs de sábado para pessoas da freguesia que estejam ausentes durante a semana.

A candidatura propõe-se implementar um modelo de orçamento participativo, disponibilizando uma percentagem das verbas anuais da freguesia para esse efeito e exigir e incentivar o Governo Regional e a Câmara Municipal a recuperar espaços desportivos degradados.