Pedro Coelho e Gabriel Pereira visitaram obra de requalificação de vereda junto à Levada do Norte

 

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia do Estreito, visitou hoje as obras de requalificação da vereda confinante com a Levada do Norte, no troço entre o Caminho do Lombo do Galo e o Caminho do Covão.

No total foram 500 metros de vereda que foram requalificados, num investimento que rondou os 6 mil euros, tendo sido construídos vários muros de suporte, colocação de varandins para protecção dos transeuntes e pavimentação do pavimento que se apresentava ainda em terra batida, refere nota da autarquia camaralobense.

O presidente da junta de freguesia do Estreito, Gabriel Pereira, referiu que o troço de vereda agora intervencionado era o único que ainda faltava em todo o trajecto da Levada do Norte que atravessa a freguesia do Estreito. A Levada do Norte é diariamente utilizada por residentes e turistas. Havia necessidade de reforçar as condições de segurança em toda a extensão daquele trajecto, objectivo que fica agora integralmente cumprido.

Pedro Coelho, por seu turno, salientou o trabalho desenvolvido quer pela Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, quer pelas restantes freguesias do concelho ao nível da requalificação de veredas e caminhos. O edil referiu que, independentemente de haver quem critique a realização deste tipo de obras, cumpre às autarquias locais saber interpretar as prioridades e preocupações das pessoas e das comunidades locais, em especial daqueles que utilizam, no seu dia-a-dia, as veredas, em especial aquela que agora foi intervencionada, para se deslocar para terrenos agrícolas e para as suas residências. O autarca destacou que a pavimentação da vereda da Levada do Norte foi uma intervenção essencial para proporcionar maior qualidade de vida e segurança às pessoas que a utilizam, pois, até agora, o trajecto, em terra batida, não oferecia as melhores condições para a circulação pedonal.

O presidente da Câmara referiu que ao longo do mandato autárquico foram melhoradas várias dezenas de quilómetros de veredas e caminhos municipais em todo o concelho, tendo a edilidade procurado corresponder às reivindicações e solicitações das comunidades locais.