CDU questiona Câmara de Lobos sobre estudo pedido ao LREC sobre segurança de talude

A CDU esteve ontem junto ao Centro de Saúde de Câmara de Lobos, alertando para a segurança do talude rochoso sobranceiro ao edifício.

Foi porta-voz da iniciativa o candidato à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Alexandre Fernandes.

Após a queda de uma derrocada que causou danos materiais e um ferido no Bairro da Nova Cidade, apenas algumas dezenas de metros acima do edifício do Centro de Saúde e Lar de Idosos de Câmara de Lobos, a CDU questionou a Câmara Municipal de Câmara de Lobos ao nível da segurança dessa unidade de saúde local.

Foto: Fabíola Sousa. -Edifício Centro de Saúde de Câmara de Lobos

A Câmara Municipal diz que solicitou um parecer ao Laboratório Regional de Engenharia Civil acerca do estado do talude rochoso, visto que a derrocada havia acontecido num local bem perto da instalação de cuidados de saúde primários e lar de idosos.

“Contudo, já se passaram vários meses e até ao momento, apesar de termos tentado obter respostas da parte do presidente do executivo camarário, continuamos sem saber se o LREC já efectuou o relatório, e que garantia de estabilidade oferece a escarpa rochosa sobranceira ao edifício”, revelou o candidato.

“Por aqui passam diariamente dezenas de pessoas, e continuamos sem saber se estas mesmas pessoas correm perigo de vida. Exigimos à Câmara Municipal que nos diga em que situação se encontra a segurança deste local e se há alguma informação do LREC que não interessa ser divulgada. Mais uma vez fazemos este alerta e chamamos à atenção que esta situação precisa de ser resolvida o mais urgentemente possível”, remata.